quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Mundo



Corredor Nacala

Em projeto, prevê conectar Moatize ao porto de Nacala, que terá capacidade para movimentar 18 milhões de toneladas de carvão por ano. A linha inclui um trecho de 237 quilômetros passando por Malaui, país vizinho a Moçambique, e terá, no total, 912 quilômetros.

Linha do Sena

Já em operação, são 575 quilômetros que conectam Moatize ao porto da Beira, no sul de Moçambique, que tem capacidade de escoamento de 6 milhões de toneladas de carvão por ano.



Infraestrutura

A construção e a recuperação de ferrovias na África auxiliam o desenvolvimento econômico e social do continente. Além de escoar nossa produção, as ferrovias que operamos facilitam o deslocamento de produtos diversos.

Meio ambiente

Os gases liberados pela operação de Integra Underground Mine, na Austrália, são capturados e reaproveitados para a geração de eletricidade, além de reduzir a emissão de CO2 na atmosfera.

Reaproveitamento

Em Moatize, Moçambique, o rejeito das minas de carvão será reaproveitado para a geração de energia elétrica, abastecendo as operações da Vale e contribuindo para prover energia para a população da região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário